Ecoescola

DIA DAS BANDEIRAS VERDES ECO-ESCOLAS 2012

A cerimónia de entrega do galardão Bandeira Verde Eco-Escolas decorreu em Gondomar, no pavilhão multiusos, no dia 10 de outubro. A escola esteve representada por três alunas, Ana Sofia Andrade, Cristiana Sofia Costa e Inês Duarte, alunas da turma 1102 acompanhados pelos professores Sérgio Marques e Cristina Neves, do grupo de Física Química.

Neste evento, estiveram presentes 1229 estabelecimentos de ensino pertencentes a 209 municípios. Participaram neste projecto, ao longo do ano, 1445 estabelecimentos de ensino. Do concelho de Famalicão foram galardoadas apenas 3 estabelecimentos de ensino, embora fossem 7 os que concorreram.

No local do evento, e na parte da manhã, o grupo teve a oportunidade de visitar a exposição dos Eco-Códigos e participar em workshops e atividades relacionadas com a educação e proteção ambiental, em projetos da Fundação Champalimaud: o “Champimóvel” – um simulador de movimento onde é apresentado um filme numa viagem pelo corpo humano.

Na parte da tarde, durante a cerimónia decorreram várias atividades de representação, música e dança. Destaca-se a apresentação do hino Eco-Escolas e da coreografia “Eco-Escolas em Movimento” ao som da música “Asas Delta” dos Clã, grupo musical que animou toda a gente com um concerto.

O dia foi muito divertido e enriquecedor.

Comentar


Código de segurança
Atualizar