Ano letivo 2015-2016

“Street Basket”

Street Basquet  2

No dia 24 de fevereiro, nas instalações desportivas da Universidade do Minho,realizou-se mais uma grande iniciativa de prática desportiva, que envolveu cerca de 300 alunos de várias escolas do distrito de Braga, organizada pela Associação de Basquetebol de Braga,comoobjetivo de despertar o interesse dos alunos para a prática do basquetebol.

A escola D. Sancho I já tem uma longa tradição na participação neste evento e, com uma comitiva de 35 alunos, fez-se representar em todos os escalões, masculinos e femininos.
O basquetebol, como todas as modalidades desportivas, constitui um excelente vínculo para cultivar princípios fundamentais de formação, nomeadamente, o espírito de equipa, de entreajuda e de empenho.

A participação nestes eventos ensina os nossos alunos a perceberem a importância do que é uma equipa. A verdadeira equipa é aquela que consegue colocar todos a pensarem no mesmo objetivo, partilhando valores e princípios básicos comuns a todos.
Humildade, esforço, persistência, coragem, confiança e respeito por todos devem ser princípios diários no crescimento dos nossos jovens, o que pensamos ter sido completamente conseguido.
Resta-nos agradecer a todos os que participaram e deram o seu contributo para que a nossa escola tivesse tido um fantástico desempenho e, hoje em dia, seja amplamente reconhecida como um dos baluartes do desporto escolar distrital.

 

Street Basquet  1  Street Basquet  3