Videoteca

Um Jantar Para Idiotas

 

Videoteca Biblioteca ESDS1

Título: Um Jantar Para Idiotas| Nº 299

Género: Comédia

Realização: Jay Roach

SINOPSE

Tim (Paul Rudd) é um executivo com grandes ambições de carreira que acaba de receber o seu primeiro convite para o "jantar de idiotas", um evento mensal, realizado na própria casa do seu patrão, que confere 'direito à basófia' (e potencialmente mais) ao executivo que convidar o maior tótó . A noiva de Tim, Julie, acha tudo isto de muito mau gosto e ele concorda em não ir ao jantar, até dar de caras com Barry (Steve Carell) -- um funcionário das finanças que dedica o seu tempo livre a construir elaborados dioramas com ratos embalsamados -- e rapidamente percebe que descobriu o idiota de ouro.

A.I. Inteligência Artificial

 

Videoteca Biblioteca ESDS1

Título: A.I. Inteligência Artificial| Nº 301

Género: Aventura/Drama/Ficção C.

Realização: Steven Spielberg

SINOPSE

Num mundo futuro dominado pelo aquecimento global e temido pelos avanços científicos, os humanos partilham todos os aspectos da sua vida com sofisticados companheiros robots chamados Mechas. Mas quando um avançado protótipo robot-criança é programado para demonstrar amor incondicional, a sua família humana não está preparada para as consequências. De repente, David encontra-se por sua conta num mundo estranho e perigoso. Ajudado por um "RufiaMecha", David embarca numa espectacular jornada para descobrir o surpreendente segredo da sua existência.

O Resgate do Soldado Ryan

 

Videoteca Biblioteca ESDS1

Título: O Resgate do Soldado Ryan| Nº 298

Género: Ação/Drama/Guerra

Realização: Steven Spielberg

SINOPSE

Na última grande invasão da II Guerra Mundial, oito homens arriscaram as vidas... para salvar um. Através dos olhos de um pelotão de soldados americanos que desembarcam, o filme começa com a histórica invasão do Dia D durante a II Guerra Mundial, continuando na praia onde um grupo de homens dá início a uma perigosa missão. O Capitão John Miller (Tom Hanks) tem de levar os seus homens para trás da linha inimiga com a finalidade de encontrar o Soldado James Ryan, cujos três irmãos foram mortos em combate. Depois de muitas dificuldades os homens começam a questionar as suas ordens: Porque estarão oito homens a arriscar as suas vidas para salvar uma única? Rodeados pela brutal realidade da guerra, cada homem procura a sua própria resposta - e a força para triunfar com honra, decência e coragem, num futuro que é incerto.

Voo 93

 

Videoteca Biblioteca ESDS1

Título: Voo 93| Nº 300

Género: 

Drama/História

Realização: Paul Greengrass

SINOPSE

A história dos passageiros e tripulação, as suas famílias em terra e a torre de controlo que presenciou o crescente terror no voo 93 da United Airlines quando se tornou o quarto avião sequestrado no dia do pior ataque terrorista em solo americano: 11 de Setembro de 2001. Voo 93 recria a viagem em tempo real, desde a descolagem até ao sequestro por alguns que faziam parte dos passageiros do voo...

Merry Christmas, Mr. Bean

 

Videoteca Biblioteca ESDS1

Título: Merry Christmas, Mr. Bean| Nº 296

Género: Comédia

Realização: John Birkin

SINOPSE

É Natal e o sempre divertido Mr Bean provoca o caos, que já é normal na sua personagem, nos preparativos da festa ….

À Procura de uma Estrela

 

Videoteca Biblioteca ESDS1

Título: À Procura de uma Estrela| Nº 297

Género: Comédia/Drama

Realização: John Wells 

SINOPSE

Quando era ainda muito jovem, o "chef" Adam Jones conheceu a fama, a fortuna e um reconhecimento internacional que lhe valeu duas estrelas Michelin. A promissora carreira que se avizinhava colapsou quando, por fraqueza e excesso de vaidade, Adam se deixou levar pelo consumo de drogas. Agora, para refazer a sua vida pessoal e profissional, decide começar do zero em Londres (Inglaterra), na esperança de abrir um restaurante que arrebate os clientes e o faça ser merecedor de mais umaestrela Michelin. Mas, para que isso se torne realidade, precisa de uma equipa de sonho que esteja tão motivada como ele e que consiga corresponder às expectativas…